19/09/18 | 10:14
Estudantes recebem ação educativa da SMTU

Mais uma escola da rede municipal de ensino recebeu nesta terça-feira, 18/09, uma ação educativa da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) voltada a alunos do ensino fundamental.

Teatro, música, brincadeira e muita informação compôs a ação da superintendência aos estudantes da Escola Municipal Profª. Tereza Cordovil Guimarães, no Estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona rural de Manaus. Cerca de 200 crianças acompanharam e participaram da atividade que apresentou temas como respeito ao idoso, grávidas, obesos e deficientes além do uso correto do Passa Fácil Estudantil.

Para o pedagogo da escola, Raiman da Costa Lima, os conhecimentos repassados são uma informação a mais aos estudantes. “É um outro conteúdo, diferente do que é trabalhado no cotidiano da escola. Vemos que todos prestam bastante atenção no que é passado, principalmente, por ser informado de forma lúdica”, disse.

A professora de Matemática do projeto Mais Educação, Ágata Camila Costa de Oliveira, afirmou ser importante que os pequenos sejam multiplicadores do que aprendem na atividade da SMTU. “É muito bom que eles tenham palestras e que vejam quanto é importante o respeito também no transporte coletivo. Esta é uma ideia maravilhosa”, frisou.