11/04/17 | 15:51
Fiscal da SMTU registra Boletim de Ocorrência por tentativa de suborno

Durante uma blitz realizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na manhã desta terça-feira, 11/04, no bairro de São Lázaro, zona Sul da cidade, que fiscalizava irregularidades em veículos que operam no transporte de passageiros, o condutor de um táxi clandestino foi conduzido ao 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por tentativa de suborno a um dos fiscais de transporte da SMTU. De acordo com o fiscal Edson Gama da Cruz, o condutor ofereceu R$ 300,00 para que o veículo dele fosse liberado.

Apesar de o veículo estar todo caracterizado como táxi – pintado na cor branca e com placa vermelha, o fiscal verificou que no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), apresentado pelo condutor, constava que o veículo, modelo Fox, era de categoria particular e, portanto, deveria ter placa de cor cinza.  Além disso, o TA (número da permissão) utilizado pelo condutor era clonado e pertencia a um táxi com veículo de modelo Corolla.

O veículo se encontra no parqueamento da SMTU e ficará à disposição das autoridades policiais que deverão tomar os procedimentos legais que o caso requer.

Assessoria de Comunicação da SMTU