27/07/17 | 9:12
Homenagens marcam programação da SMTU em comemoração ao Dia do Motorista e Motociclista

Motoristas e mototaxistas foram homenageados em programação realizada nesta quarta-feira, 26/7, pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para prestigiar o Dia do Motorista e o Dia do Motociclista, comemorado nos dias 25 e 27 deste mês, respectivamente.

Aproximadamente 300 trabalhadores do transporte público, escolar, alternativo e executivo, além de mototaxistas, acompanharam o evento que contou com entrega de placas aos profissionais que se destacaram no ano.

O superintendente da SMTU, Ronaldo Brito, afirmou se tratar de um momento de reconhecer aqueles profissionais que prestam bom serviço à população. “Esta é uma oportunidade que temos de agradecer aquelas pessoas que receberam o dom especial de transportar vidas, cargas, progresso, histórias e estar sempre presente na vida das pessoas”, afirmou.

Para o superintendente também é um momento de refletir sobre a necessidade de pensar na prevenção. “Temos que comemorar as conquistas, mas não podemos nos esquecer do caminho que ainda precisamos percorrer para aumentar a segurança no trânsito”, ressaltou.

O motorista de transporte coletivo, Abílio Gilvêncio, disse que a homenagem foi um reconhecimento ao trabalho realizado junto aos usuários. “É uma atividade que, às vezes, pode ser estressante, mas é importante manter a calma. Até porque a maioria das pessoas que a gente transporta são pessoas conhecidas, no nosso dia a dia”, afirmou Gilvêncio que trabalha na linha 069 que atende dos bairros Aliança com Deus e Cidade de Deus até o Terminal 4.

Segundo o mototaxista homenageado, Robson de Jesus Martins, o recebimento a placa de reconhecimento ao trabalho realizado. “Todo dia saio de casa, com a proteção de Deus, e agradeço por voltar em paz. Graças também ao treinamento que recebi da SMTU, como o de direção defensiva”, afirmou.

A programação contou com uma aula com orientações de alongamentos, além de uma palestra com o tema “Qualidade de Vida no Trabalho”. Ainda durante o evento, os motoristas e mototaxistas tiveram acesso a exames como medição da pressão arterial, HIV e medição da glicemia.