06/10/17 | 10:35
Lei garante segunda parcela da data-base de 2016 aos servidores da SMTU

Os 162 servidores da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) terão incluído na folha de pagamento do mês de outubro o reajuste de 4,83%, referente à segunda parcela da data-base reajustada em 9,83% em 2016. O reajuste foi garantido pela Lei n.º 2.252 publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 4/10.

Em junho do ano passado, os servidores começaram a receber a primeira parcela do reajuste de 5%, incluindo o retroativo de 1º de maio. Os outros 4,83%, previstos para janeiro deste ano, serão pagos em apenas uma parcela, com retroativo, na folha mensal de outubro já reajustada.

“A medida é resultado da reunião realizada, ainda ano mês passado, entre o prefeito Arthur Virgílio Neto e a categoria”, explicou o superintendente da SMTU, cel. Ronaldo Brito, reforçando o compromisso desta administração com o reajuste salarial dos servidores. “Anualmente, o prefeito tem buscado manter o compromisso com os servidores, mesmo diante do atual cenário econômico. No caso dessa segunda parcela, havia uma pendência que foi equacionada, garantindo o direito dos nossos trabalhadores concedido ainda no ano passado”, afirmou.

Vale destacar que, a atual gestão municipal recompôs na ordem de 75,64% uma defasagem salarial acumulada por quase dez anos dos servidores da SMTU. Em 2013, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, concedeu um reajuste de 58,23% para atualizar valores que não eram revistos desde 2004.