08/04/19 | 13:07
Prefeitura apresenta projeto de novo sistema viário na Constantino Nery

Na manhã desta segunda-feira, 8/4, o prefeito Arthur Virgílio Neto e equipe técnica de infraestrutura, trânsito e transporte do município realizaram o lançamento das obras das passagens subterrâneas na avenida Constantino Nery.
O superintendente Franclides Corrêa Ribeiro e equipe de fiscais de transporte e educação para o transporte estiveram presentes, prestando informações para a imprensa e usuários do transporte urbano, bem como para os motoristas dos veículos de passeio que trafegam pela região atingida pelas obras.

A equipe da SMTU estará presente na área durante toda a semana para orientar a população. O novo sistema viário que irá interligar os bairros Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, e São Geraldo, zona Oeste.

Com as obras, a partir desta terça-feira, 9/4, as linhas que trafegam pela via não mudarão os itinerários, incluindo os ônibus que atendem a faixa exclusiva. No entanto, as linhas que trafegam na avenida João Valério, no sentido Constantino Nery, terão seus itinerários alterados. Tratam-se das linhas 123, 401, 402, 452 e 456, que deixarão de dobrar à direita na rua João Valério, a partir da Djalma Batista, e seguirão pela própria Djalma Batista até a avenida Senador Álvaro Maia, de onde prosseguem o itinerário normal para o Terminal da Constantino Nery (T1) ou ao Centro da Cidade. Outras linhas que terão os itinerários alterados serão a 118 e 122, conforme detalhamento:

🚃 Via Verde – Linha 118

– Normal até Av. São Jorge/ Av. Constantino Nery (Direita)/ Retorno antes do T1/ Av. Constantino Nery/ Rua Pará/ Itinerário Normal

🚃 São Pedro – Linha 122

– Bairro/T2 (Cachoeirinha): Normal até a rua Artur Bernardes / Av. Constantino Nery (direita) / Av. Senador Álvaro Maia / Rua Santo Antônio / Av. Brasil / Av. Senador Álvaro Maia / Normal

– T2 (Cachoeirinha)/Bairro: Normal até av. João Valério / Av. Constantino Nery (direita) / Retorno pela ponte dos Bilhares / Av. Constantino Nery / Av. São Jorge / Normal.