26/02/19 | 10:22
Prefeitura assegura linhas durante todo o desfile das escolas de samba do Grupo Especial

Linhas do transporte coletivo serão reforçadas até às 4h da madrugada durante o desfile das escolas de samba de Manaus, realizado no Centro de Convenções – Sambódromo, no próximo dia 2/3. Mais de trinta fiscais de transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estarão presentes durante todo o evento para monitorar a operação das linhas.

As linhas normais que saem do Centro e as alimentadoras que saem dos Terminais de Integração também terão o horário de atendimento ampliado com a realização de mais uma viagem após a meia-noite.

Desta forma, durante e após os desfiles, a população contará com opções de transporte coletivo para todas as zonas da cidade e para os cinco Terminais de Integração.

Além da frota que ficará em circulação, dez coletivos reservas servirão de apoio à operação. Os ônibus ficarão estacionados na Rua da Maromba, Bairro Chapada e serão colocados para atender as linhas de acordo com a demanda. Os coletivos estarão com a placa “Sambódromo” afixada no pára-brisa.

Desvios de itinerário

Com a interdição das Avenidas Pedro Teixeira, do Samba e Lóris Cordovil, os ônibus que passam por estas vias seguirão um itinerário alternativo, utilizando como principais opções de desvio as avenidas Darcy Vargas e Desembargador João Machado. Confira abaixo as linhas e desvios de itinerário.

LINHAS E FROTA OPERANTE PARA O CARNAVAL

EMPRESA: INTEGRAÇÃO FROTA
500 – NOVO ISRAEL/T1/CENTRO 07
560 – T4/C.DEUS/N.CIDADE/T1/CENTRO: 08
444 – ALIANÇA C/ DEUS/T1: 04
EMPRESA:  RONDÔNIA FROTA
640 – T4 -T3 / CENTRO 12

EMPRESA: GLOBAL FROTA
652 – T4-T5/V8/T1/CENTRO l 14

EMPRESA: LÍDER FROTA
350 – T3 / PQ. LARANJEIRAS / T2 / CACHO. 06

118-SANTO AGOSTINHO/CACHOEIRINHA/T2: 04

DESVIOS DE LINHAS E FROTA OPERANTE PARA O CARNAVAL

EMPRESA:  SÃO PEDRO FROTA
207 – REDENÇÃO / CENTRO:

Bairro/Centro: Itinerário Normal até Av. Dom Pedro / Retorno no Espantalho Pneus / Av. Dom Pedro / Rua 5 / Av. J / Av. Desdor. João Machado / Av. C. Nery / Itinerário Normal.

Centro/Bairro: Itinerário Normal até Av. Constantino Nery / Av. Desdor. João Machado / Itinerário Normal.

EMPRESA:  GLOBAL FROTA
678 – T4 / T5 / PONTA NEGRA:

Jorge Teixeira / Ponta Negra: Itinerário Normal até Av. Djalma Batista/ Av. Desdor. João Machado/ Av. J /Av. Dom Pedro /Acesso Av. Jacira Reis (Espantalho Pneus) / Itinerário Normal.

Ponta Negra / Jorge Teixeira: Itinerário Normal até Av. Pedro Teixeira / Av. Dom Pedro / / Rotatória das Letras / Av. Darcy Vargas / Itinerário Normal.

200 – D.PEDRO/CENTRO:

Bairro/Centro: Itinerário Normal até Av. Dom Pedro / Retorno no Espantalho Pneus / Av. Dom Pedro / Rua 5 / Av. J / Av. Desdor. João Machado /Av. Const. Nery /Itinerário Normal.

Centro/Bairro: Itinerário Normal até Av. Const. Nery / Av. Desemb. João Machado / Av. J / Rua 5 / Av. Dom Pedro / Itinerário Normal.

204 – PLANALTO/T1/PRAÇA SAUDADE:

Centro/Bairro: Itinerário Normal até Av. Const. Nery / Av. Desemb. João Machado / Av. Penetração N-S / Av. Central / Itinerário Normal.

213 – AUGUSTO MONTENEGRO / CEASA:

Bairro/Ceasa: Itinerário Normal até Loris Cordovil / Rua Vivaldo Lima / Travessa dos Franceses / Av. Desdor. João Machado / Av. Const. Nery / Itinerário Normal.

Ceasa/Bairro: Itinerário Normal até Av. Const. Nery / Av. Desdor.João Machado / Av. D / Rua 8 / Itinerário Normal.

214 – HILÉIA / D.PEDRO:

Centro/Bairro: Itinerário Normal até Av. Const. Nery / Av. Desdor. João Machado / Av. J / Rua 5 / Av. Dom Pedro / Itinerário Normal.

215 – BAIRRO DA PAZ / CEASA / RECIFE:

Bairro/Ceasa: Itinerário Normal até Av. Dom Pedro / Retorno no Espantalho Pneus / Av. Dom Pedro / Rua 5 / Av. J / Av. Desdor. João Machado /Av. Const. Nery /Itinerário Normal.

Ceasa/Bairro: Itinerário Normal até Av. Const. Nery / Av. Desdor. João Machado / Av. J / Rua 11 / Itinerário Normal.

219 – AUGUSTO MONTENEGRO / T1/ CENTRO:

Bairro/Centro: Itinerário Normal até Av. B, Rua 04, R. Lóris Cordovil / Rua Vivaldo Lima / Travessa dos Franceses / Av. Desemb. João Machado (direita) / Av. Const. Nery (direita) / Itinerário Normal.

Centro/Bairro: Itinerário Normal até Av. Const. Nery / Av. Desdor.João Machado / Av. D / Rua 8 / Itinerário Normal.

222 – ALVORADA / T1 / CENTRO:

Bairro/Centro: Itinerário Normal até Av. B, Rua 04, R. Lóris Cordovil / Rua Vivaldo Lima / Travessa dos Franceses / Av. Desemb. João Machado / Av. Const. Nery / Itinerário Normal.

Centro/Bairro: Itinerário Normal até Av. Const. Nery / Av. Desdor. João Machado / Av. D / Rua 8 / Itinerário Normal.

223 – NOVA ESPERANÇA / CENTRO:

Bairro/Centro: Itinerário Normal até Av. B, Rua 04, R. Lóris Cordovil / Rua Vivaldo Lima / Travessa dos Franceses / Av. Desemb. João Machado / Av. Const. Nery  / Itinerário Normal.

Centro/Bairro: Itinerário Normal até Av. Const. Nery / Av. Desdor.João Machado / Av. J / Rua 5 / Av. Dom Pedro / Itinerário Normal.

EMPRESA: VIA VERDE FROTA
225 – NOVA ESPERANÇA / T1 / PÇA SAUDADE:

227 – ALVORADA 3 / CENTRO:

010 – NORTE – SUL / T2 / SAMBODROMO:

Bairro/Ponta Negra: Itinerário Normal até Av. Djalma Batista/ Av. Desdor. João Machado/ Av. J /Av. Dom Pedro /Acesso Av. Jacira Reis (Espantalho Pneus) / Itinerário Normal.

/ Itinerário Normal.

Ponta Negra/Bairro: Itinerário Normal até Av. Djalma Batista / Av. Torquato Tapajós / Retorno na Passagem de Nível Sto. Dumont / Av. Const. Nery / Itinerário Normal.