01/02/19 | 11:24
Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização sobre modal Executivo

 

 

Ao menos 89 veículos que atuam no modal Executivo e que circulavam pela avenida Torquato Tapajós, foram abordados, nesta terça-feira, 29/1, pela manhã, durante o segundo dia da operação Executivo, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A operação teve início na última segunda-feira, 28, à tarde, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, nos sentidos bairro-Centro e Centro-bairro.

 A ação tem como proposta melhorar os serviços de transporte oferecidos na cidade de Manaus, com enfoque no modal Executivo. Durante a ação a equipe de fiscais da SMTU avaliou os documentos e as condições veiculares do modal Executivo, abordando todos os micro-ônibus que pelas áreas de abordagem. Nesta terça-feira, dos 89 veículos abordados, 28 motoristas tiveram que retornar às garagens. Na segunda-feira à tarde, quando teve início a operação, 15 motoristas tiveram suas viagens interrompidas, devido à constatação de irregularidades.

 

 

 Após a assinatura dos contratos de adesão precário, temporário e provisório dos modais Alternativo e Executivo, no último dia 22, pelo prefeito  Arthur Virgílio Neto, e o superintendente da SMTU Franclides Ribeiro, tanto o modal Executivo quanto o Alternativo devem atender às exigências estabelecidas pela SMTU.

 “Estamos checando tanto as condições documentais quanto veicular. Os fiscais estão atentos ao serviço prestado, que deve ter qualidade. Um direito dos usuários”, disse Franclides, coordenador da operação, além de ressaltar que uma nova fase teve início no sistema de transporte público, com a autorização desses modais.

 A fiscalização terá continuidade ao longo da semana, e os trabalhos também contam com o apoio de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).