23/02/18 | 10:05
Prefeitura e Sinetram substituem frota de ônibus no Residencial Viver Melhor

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), realizou na manhã desta quinta-feira, 22/2, a substituição de 15 veículos da empresa Açaí por 12 ônibus articulados da Rondônia, que passaram a operar a linha 356, no Residencial Viver Melhor, na zona Norte.

A substituição é resultado da articulação feita pelo superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Franclides Ribeiro, que atendeu às reivindicações da comunidade e da área, localizada na zona Norte de Manaus, que compreende também vários condomínios situados na avenida Torquato Tapajós. A linha 356, que antes trafegava pela avenida Djalma Batista, com o novo planejamento de rota, agora passa pela “Faixa Azul” da avenida Constantino Nery, nos sentidos Bairro/Centro e Centro/Bairro, agilizando o percurso diário da população atendida.

“Cumprimos uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, entregando 12 ônibus da empresa Rondônia e, com isso, realizando uma reengenharia do transporte coletivo de Manaus, atendendo a área de mais de 60 mil habitantes, em especial à comunidade do Viver Melhor, com quem nos reunimos em dezembro de 2017. A comunidade está feliz e nós também, em termos cumprido a missão”, declarou o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro.

Segundo Luíza Socorro Pires, 41, moradora do Residencial Viver Melhor – Primeira Etapa, esse era um pleito antigo da comunidade. “Com a nova rota do ônibus, pela Constantino Nery, as viagens que antes duravam mais de 1 hora, agora duram, no máximo, 40 minutos. Além do mais, os ônibus da Rondônia estão em ótimas condições e têm qualidade no atendimento oferecido pelos motoristas e cobradores”, disse.