25/07/18 | 16:06
Prefeitura homenageia motoristas nos terminais de integração

No Dia do Motorista, comemorado nesta quarta-feira, 25/7, a Prefeitura de Manaus realizou uma ação nos Terminais de Integração 3, 4 e 5 para homenagear os motoristas de transporte urbanos que atendem as linhas destes terminais.

Equipe da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), além de representantes do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, distribuíram panfletos e parabenizaram os profissionais que estavam de serviço.

“Este é um mês virtuoso para o transporte urbano e, hoje, no Dia do Motorista, estamos presentes, agradecendo a todos os operadores. Já entramos em contato com o sindicato, taxistas, mototaxistas, também do transporte Executivo, Alternativo, para lembrar sobre esse dia. Quero parabenizar todos os motoristas que prestam serviço de qualidade à população manauara”, afirmou o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, que também esteve nos terminais e conversou com os trabalhadores.

Para a conselheira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Dias, os motoristas também merecem ser homenageados. “Temos que agradecer muito. A partir do momento em que eles são homenageados, as mudanças começam a acontecer, e a gente tem mais é que valorizar o que têm de bom”, disse.

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Márcia Santos, o reconhecimento do trabalho dos motoristas é essencial para uma boa convivência entre os trabalhadores e usuários dos transportes. “É muito bom a gente valorizar os motoristas, dizer o quanto eles são importantes e como, todo dia, nós precisamos dele para nos conduzir aos nossos destinos”, frisou.

Motorista da linha 085, Rayson da Silva Miranda, 38, que trabalha há 12 anos na profissão, disse ter ficado comovido com a homenagem da SMTU.

“Trabalhar no transporte urbano não é fácil, todo dia é um desafio, mas é muito bom receber um carinho, um abraço, um aperto de mão e um ‘feliz dia do motorista!’. A gente fica satisfeito e feliz”, afirmou.

Foto Marinho Ramos Semcom.