17/01/18 | 11:06
Prefeitura inicia ações de revitalização do Terminal de Integração 1

Com o objetivo de oferecer um ambiente mais agradável e acolhedor aos usuários do Terminal de Integração 1, localizado na avenida Constantino Nery, zona Sul de Manaus, a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) iniciou ações de revitalização do local, na madrugada desta terça-feira, 16/1.

A ação, que iniciou meia noite e finalizou às duas horas, foi coordenada diretamente pelo superintendente da SMTU, coronel Franclides Ribeiro, e equipe de 10 técnicos, entre fiscais e engenheiros da pasta.Na tarde do mesmo dia o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, foi ao local para realizar uma inspeção no Terminal de Integração da Constantino Nery – T1, para verificar as condições do local e avaliar as medidas que podem ser adotadas para a revitalização do espaço.

De acordo com Rotta, a ideia é reunir as estruturas da prefeitura, como as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), envolvendo, ainda, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab).

Processo de limpeza

A ação foi coordenada pela Divisão de Engenharia da SMTU, com previsão para encerrar na madrugada do dia 17/1. Dentre os pontos atingidos pela limpeza estão os mezaninos, onde ficam os banheiros, o teto (parte interna e externa), as paredes das guaritas, as grades e as plataformas, com jatos de água, sabão e água sanitária, sendo executada pela equipe técnica da Semulsp.

Após a limpeza, o terminal ganhou uma nova aparência, ficando mais iluminado, de acordo com o superintendente. Outras ações estão previstas para o local, com programação planejada para os Terminais de Integração 3 (Cidade Nova) e 4 (Jorge Teixeira). “Com essas ações de revitalização, pretendemos oferecer melhores condições ao usuários, humanizando os locais, com apoio de outras secretarias da Prefeitura”, disse.