10/04/17 | 16:26
SMTU apreende 53 veículos que realizavam serviço de forma ilegal
fiscalização

Das apreensões realizadas 47 eram motocicletas que faziam o serviço de mototáxi clansdestino

Fiscalizações realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), entre sexta-feira, 7/4, e domingo, 9/4, resultaram na apreensão de 53 veículos que operavam de forma clandestina em serviços de transporte de passageiros. A fiscalização faz parte da Operação “Transporte Legal”, realizada pela Prefeitura de Manaus, que desde o mês de março intensificou o combate a irregularidades em diversos modais.

Dos veículos apreendidos, 47 eram motocicletas que realizavam mototáxi, um táxi, uma van escolar, três kombis, um micro-ônibus executivo, todos operavam sem autorização da SMTU para realizarem os serviços, sendo, portanto, ilegais.

Além da apreensão, a penalidade aplicada nesses casos inclui o pagamento de multa, que varia, conforme o tipo de serviço praticado, de 15 a 40 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente ao valor de R$ 1.497,60 a R$ 3.993,60.

“O trabalho de fiscalização não para. Moralizar o sistema é uma determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e do prefeito em exercício, Marcos Rotta. Vamos ser austeros nisso”, afirmou o superintendente da SMTU, Audo Albuquerque da Costa.

Fotos: Divulgação / SMTU

Disponíveis em: https://flic.kr/p/TF3d5w