13/07/17 | 11:52
Smtu apreende veículos clandestinos na zona oeste de Manaus

Fiscalização da SMTU realizou uma operação conjunta com policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e do Batalhão de Trânsito (BPtran) além da Guarda Municipal para coibir o transporte clandestino de passageiros. A equipe percorreu ruas e principais avenidas nos bairros Glória, São Raimundo e Compensa, no final da tarde de quarta-feira (12/07), e apreendeu cinco motocicletas usadas para fazer transporte clandestino de passageiros.
A operação contou com o apoio da Guarda Municipal, Batalhão de Trânsito (Bptran) e Polícia Militar (PM).
De janeiro a junho deste ano, a SMTU já apreendeu 1.187 veículos, com os mototáxi liderando o número, com 803 apreensões. Os taxis representam o segundo maior volume com 160 veículos recolhidos ao parqueamento, seguido das lotações clandestinas, com 75 apreensões, e os táxis fretes clandestinos, com 46 veículos.

Os dados do mês de junho fecham o primeiro semestre de 2017 com um número de apreensões de 42% maior do que o total de veículos apreendidos no ano passado.