16/07/18 | 9:32
SMTU comemora Dia Nacional do Homem com palestra sobre saúde

Massagens corporais, corte de cabelo, palestra sobre medicina preventiva e um café da manhã fizeram parte do evento em comemoração ao “Dia Nacional do Homem” realizado para os funcionários da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na manhã desta segunda-feira, 16/7.

Durante o evento, os funcionários da SMTU receberam serviços de massoterapia e ainda corte de cabelo, gratuitamente, no setor de Serviço Social. No auditório, assistiram ainda à palestra sobre “A Saúde do Homem”, como o biomédico Rafael Oliveira, educador físico e especialista em Primeiros Socorros do Grupo Saúde e Vida, de São Paulo.

O câncer e seus vários tipos de manifestação e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), tais como AIDS, HPV, sífilis e gonorreia além de doenças vinculadas ao trabalho como dores de cabeça, dores lombares, infecções pulmonares foram abordadas e esclarecidas de forma bastante interativa para os participantes.

Para o analista contábil da Gerência de Finanças e Contabilidade, José Francisco, o evento foi bastante importante para a classe masculina, especialmente a palestra sobre saúde. “Foi interessante e esclarecedora. Pudemos tirar muitas dúvidas, pois nós, homens, não buscamos informações nessa área. Aconselho a todos que participem da oportunidade oferecida pela SMTU”, disse.