08/09/17 | 10:12
SMTU fiscaliza cumprimento de frota no dia do desfile militar

Vinte e cinco fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) acompanharam na manhã desta quinta-feira, 07/09, a operação dos ônibus do transporte urbanos na imediações do Centro de Convenções, onde aconteceu o desfile militar de 7 de Setembro. As equipes ficaram em pontos estratégicos para fiscalizar o cumprimento da frota de ônibus determinada pela SMTU e esclarecer dúvidas dos usuários de transporte sobre o itinerário das linhas.

Os ônibus que trafegavam pela avenida Constantino Nery foram desviados, durante o desfile, para a avenida Djalma Batista, onde fiscais da SMTU estavam em paradas de ônibus orientando os motoristas sobre os itinerários e a população a respeito do trajeto para chegar ao Centro de Convenções.

As linhas desviadas para Avenida Djalma Batista, no sentido bairro-Centro, prosseguiam na via até a rua João Valério, onde entravam para retornar à avenida Constantino Nery. No sentido inverso, Centro-bairro, os veículos desviavam na avenida Pará e seguiam pela Djalma Batista.

Os fiscais de transportes acompanharam toda a movimentação dos ônibus e ainda verificaram devido cumprimento da frota determinada pela Prefeitura de Manaus, por meio da SMTU.

O superintendente da SMTU, Coronel Ronaldo Brito, explicou que a importância da operação realizada hoje. “Milhares de pessoas foram ao Centro de Convenções em uma data muito especial a todos os brasileiros, a Comemoração da Independência. A SMTU atuou diretamente para oferecer um melhor serviço de transporte ao usuários que se deslocaram para acompanhar o desfile”, afirmou.