22/08/17 | 14:38
SMTU passa a contar com WhatsApp para atender a população

O Serviço de Atendimento Comunitário da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) agora receberá denúncias, sugestões, reclamações ou pedidos de informações via WhatsApp, por meio do número 98802-3504. O novo canal de atendimento facilitará o acesso da população com o órgão que agora poderá receber vídeos ou fotos que possam reforçar denúncias sobre os diversos serviços de transportes geridos pela SMTU.

 

De acordo com o superintendente da SMTU, Coronel Ronaldo Brito, a medida faz parte de uma série de mudanças previstas para a melhoria do atendimento ao público do órgão. “Será mais uma ferramenta para que o cidadão tenha voz ativa para colaborar com a melhoria do sistema de transporte. É importante que a população esteja cada vez mais próxima dos serviços da prefeitura. Alinhada a gestão do prefeito Artur Neto, nós estamos buscando aprimorar o atendimento ao público da SMTU e essa é uma das providências”, frisou o superintendente.

 

O aparelho com o aplicativo estará ativo nos dias úteis, entre 8h e 17h, mas poderá receber a denúncias ou sugestões em qualquer horário.

 

Para fazer denúncias sobre o sistema de transporte, é importante informações como horário, data e local da ocorrência, linha, número de ordem do ônibus ou placa do veículo.

 

Além do Whatsapp, a SMTU mantém outros canais de comunicação para receber reclamações e sugestões: SAC SMTU, pelos números 118, 3653-4289 e 3654-7152; email sacsmtu@pmm.am.gov.br; página do Facebook SMTU Manaus e Instagram @smtumanaus.

 

Texto: Divulgação/SMTU

 

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).