18/10/17 | 12:41
SMTU REALIZA ATIVIDADES VOLTADAS A SAÚDE DA MULHER

Prevenção ao câncer de mama e outros cuidados com a saúde da mulher foram os destaques da abertura da Semana do Outubro Rosa na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na manhã desta quarta-feira (18/10).

Durante programação houve aplicação de vacina contra caxumba, rubéola e sarampo para servidores da SMTU. Uma equipe de técnicas de vigilância sanitária estava disponível para aplicação da tríplice viral assim como tirar dúvidas de saúde dos funcionários da superintendência. A vacina foi para atender demanda da cidade onde foram registrados casos de caxumba.

Os servidores ainda acompanharam uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama e outras doenças que afetam o público feminino. Na ocasião foi realizada uma demonstração de como fazer corretamente o auto exame da mama.

“Este tipo de conversa é essencial para alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de colo de útero e da mama no mês de outubro que foi preconizado como o mês de prevenção da saúde da mulher. É muito importante que a mulher saiba se conhecer. Acho que nós trazemos a informação de uma forma mais despojada, informal, para chamar atenção das mulheres e não ficar aquela coisa monótona em que muitas até se desinteressam pelo assunto“, disse a enfermeira do trabalho Priscila Pinheiro.

O superintendente da SMTU, Coronel Ronaldo Brito, também prestigiou a palestra a destacou a importância do órgão se cuidar da saúde das funcionárias. “Prezamos muito pelo bem estar e saúde de nossas funcionárias e esta é mais uma  oportunidade de abordar este assunto muito importante para todas as nossas colaboradoras. Queremos ampliar ainda mais este tema e, quem sabe, incluir no cotidiano da SMTU atividades como exercícios laborais”, frisou o superintendente.