18/01/18 | 12:30
SMTU recebe cooperativas de Executivos e Alternativos para respostas à categoria

“Saímos com uma boa expectativa com relação ao nosso futuro jurídico, pois o superintendente Franclides Ribeiro nos ouviu e propôs solução para as demandas apresentadas”, disse Walderízia Melo, presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Amazonas (Fecotram), ao término da reunião realizada na manhã desta quarta-feira(17), na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), sob a coordenação do titular da pasta.

Na pauta, a situação das licitações dos Executivos e Alternativos, iniciadas em 2014, que estão no aguardo de parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM). Houve ainda a reivindicação de redistribuição das rotas que circulam nas zonas Norte e Leste, para entregar mais viabilidade econômica, pois as linhas que operam hoje passam pelas mesmas rotas desde 2006. De acordo com Melo, há a necessidade de um estudo técnico para readequar as rotas e organizar o sistema.

Acompanharam as discussões os presidentes das cooperativas, Edmara Souza, da Cooperativa de Transporte Executivo e Alternativo do Amazonas (COOTREAAM), Roberto Albuquerque, da Cooperativa de Transporte Urbano do Estado do Amazonas (Cevetram), Rilmar Albuquerque, da Cooperativa Amazônia Cooper, além do presidente do Sindicato da OCB – AM, Organização das Cooperativas do Brasil, Mechedes Shaar, Assessor jurídico, Petrúcio Magalhães.