09/02/19 | 11:06
SMTU reúne para discutir ações no Carnaval

O superintendente Municipal de Transportes Urbanos, Franclides Ribeiro, acompanhado pelo diretor de Transportes Urbanos, Wirley Abdala, corpo técnico da SMTU e representante do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Amazonas (Sinetram) estiveram reunidos com o presidente da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), Roberto Simonett, e representantes das agremiações carnavalescas de Manaus, atendendo à determinação do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na tarde de sexta-feira, 8/2, na sede da Secretaria de Estado de Cultura.
A pauta foi o aumento da frota de ônibus para atender os foliões no período momesco, visando a programação no Sambódromo. “Setenta e cinco por cento do público que vai ao Sambódromo necessita desse transporte”, declarou Simonetti, solicitando reforço de transporte ao evento.

O superintendente Franclides Ribeiro propôs um planejamento de frota que atenda aos brincantes do início ao término das festividades bem como realizará ações junto aos taxistas e mototaxistas, a fim de que a população tenha opções diversificadas e seguras para retornar à sua residência, além de disponibilizar a modalidade Transporta para atender às pessoas com deficiência.